Aos Amigos

Orações são uma das melhores dádivas que podemos receber.
Não custam nada e trazem muitos benefícios.
Vamos orar uns pelos outros! Pai, eu lhe peço que abençoe
meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Comentários a respeito dos textos de Túlio Campos e Sigureza

A Criminalidade e os meios de comunicação.
O texto nos relata a influência dos meios de comunicação no aumento da criminalidade, citando como exemplo os surtos de crimes parecidos em iguais. Muitos programas de rádio e televisão, podemos chamá-los de até de "apoteoticos do crime", dão uma ênfase exagerada, visando uma maior audiência e sensacionalismo, a determinado "crime-autor-vítima", e que por vezes o criminoso tende a se tornar um herói. Citando como exemplo determinado cineasta brasileiro escrevendo a biografia de "Fernandinho Beira-Mar" para posteriormente transformá-la em filme. O assalto ao trem pagador, onde Ronald Bigs é encenado como herói, mas isso já vem de longas datas pois "Lampião" um bandido cruel e sanguinário, que não respeitava nem idosos, nem mulheres e nem crianças é retratado em preto e branco no cinema mudo com um "herói do sertão".
Outro fator negativo no relacionamento "Segurança Pública-Imprensa" é o fato desta explorar com muita avidez as pequenas falhas do "Aparato Policial", quer sejam civil ou militar, de Recursos Humanos ou Logística, e não dá a mínima importancia a evolução tecnologica e cientifica, a capacitação especializada de seus integrantes e as operaçoes bem sucedidas decombate ao crime organizado em todo país.
A "dramatização"de crimes de "comoção nacional" é outra atitude adotada pela imprensa visando audiência e "IBOPE", chegando até mesmo a distorcer a realidade dos fatos ficando a informação longe de ser imparcial, tranparente e correta. na divulgação de estatisticas transmitem apenas a partedo aumento da criminalidade pois não é feito uma análise criteriosa e real dos dados das pesquisas e sim uma opção entre a informação verdadeira e a audiência.
Mas o texto também peca quando não cita o grande Serviço Social e Comunitário, e principalmente de Segurança Pública, a nivel nacional ou local, de informar, embora as vezes de maneira errônea, sobre o dia-a-dia, violento ou não, do mundo.Outro grande serviço prestado pela imprensa no que diz respeito à Segurança Pública e a divulgação de imagens de pessoas desaparecidas e de criminosos procurados pela justiça. No passado determinado programa de televisão levou a prisão de dezenas de criminosos procurados pela policia. Além disto devemos destacar também o grande poder de mobilização humanitária após as grandes catastrofes, tufões, furacões terremotos etc. Ações estão, da imprensa, que muito ajudam a "Defesa Civil e Social da comunidade.

Um comentário:

LAURO BOTTO ۞۞۞ disse...

Parabéns Pelo blog e muito obrigado pela visita lá no Diário Bombeiro militar, Coronel!
Grande abraço, ótima final de semana e JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Ten BM/RJ.